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Créditos: slendinho projects
Pela primeira vez uma tutorial de conversão para o NFS MW, a princípios só mostro as coisas basicas, depois devo incrementar a tutorial.
Qualquer duvida, problema ou erro, comente que eu irei tentar ajudar.

1 - Programas e arquivos Necessários:


2 - Videos




(Siga o tutorial escrito para concluir a conversão)


3 - Instalação dos Plugins

3.1 - Instalando o plugin no Zmodeler 1
Abra a pasta do Mod Tools, e em seguida a pasta “zmodeler”, copie o arquivo “mwrawfilter.zmf”, vá aonde se encontra seu Zmodeler 1, abra a pasta “Filters” e cole o arquivo lá.

3.2 - Instalando o plugin no Photoshop
Apenas baixei o plugin e instale ele como um programa qualquer.

4 - Ajustando a altura
Procure no “ATTRIBUTES.MWPS” que você baixou, algo como “RIDE_HEIGHT”, devem haver dois valores:

##RIDE_HEIGHT
patch    float      bin:0x3db78       0.17      
patch    float      bin:0x3db7c       0.17  
    

Aqui a mecânica é a seguinte, quanto maior o valor mais baixo o carro fica, sempre altere os dois valores, e de pouco em pouco, como de 0.17 para 0.16, até a altura ficar ok.

5 - Mudando a marca
Primeiramente vá no seu “car.ini” e aonde estiver “manufacturer=X” você deve substituir o “X” pela marca do carro, EM CAPSLOCK E SEM ABREVIAR
Quando você baixar um carro mod para pegar os arquivos base, dê preferência para o carro de marca diferentes da qual o carro original é.
Então abra o arquivo “FE.MWPS”, deve ter apenas uma linha, se tiver mais que uma procure a com  “manufacturer” ou algo assim, enfim deverá ser assim:

patch    dword  bin:0x79e4          75

No lugar do “75” você deve colocar o número da marca, que são os seguintes:

1   BMW
2   Ford
3   Subaru
4   Porsche
5   Audi
6   Mazda
7   General Motors
8   Dodge
9   Toyota
10   Mitsubishi
11   Mercedes Benz/McLaren
12   Mercedes Benz
13   TP
14   Lotus
15   Lamborghini
16   Renault
17   Lexus
18   Pontiac
19   Chevrolet
20   Vauxhall
21   Aston Martin
22   Volkswagen
23   Fiat
24   Cadillac
25   Corvette
6 - Contagem máxima de Polys por peça
Muita atenção, quando for atachar o carro as peças não podem conter muitos polys se não o modelo não será compilado, essa é a quantidade máxima de poly por peça

Nº Maximo de Polys
Nome da peça
34,750
base_a
29,700
kit00_left_brakelight_a
29,700
kit00_right_brakelight_a
34,390
kit00_interior_a
34,390
kit00_decal_left_door_rect_medium_a
34,390
kit00_decal_right_door_rect_medium_a
34,390
kit00_decal_left_quarter_rect_medium_a
34,390
kit00_decal_right_quarter_rect_medium_a

7 - Listas
7.1 - Lista dos nomes para o texdefn
Esses são os nomes que podem ser usados para construção do textdefn, use apenas estes e não os repita.

ENGINE
MISC
MISC_N
TIRE
TIRE_N
INTERIOR
INTERIOR_N
BADGING
BADGING_N
SKIN2
SKIN3
SKIN4
SKIN1
LOGO
DRIVER
TREAD
TREAD_N
RIM_BLUR
RIM
NEON
DOOR_HANDLE
SIDELIGHT

7.2 - Lista de Shaders
Essa é a lista de Shaders que pode ser usados no matlist360, cada um tem um aspecto, é só ler o nome para saber, no começo irei colocar os principais:

0xD6D6080A = Cor do carro
DULLPLASTIC = Plástico
WINDSHIELD = Vidro para pintar
HEADLIGHTGLASS = Vidro
CHROME = Cromo

ALUMINUM
BOTTOM
BRAKEDISC
BRAKELIGHT
BRAKELIGHTGLASS
BRAKES
CALIPER
CALIPERDECAL
CARBONFIBER
CARBONFIBER2
CHAR_CLOTH
CHAR_HAIR
CHAR_LATEX
CHAR_LEATHER
CHAR_PLASTIC
CHAR_RUBBER
CHAR_SKIN
CHROME
CLEARPLASTIC
CUSTOMPAINT_x = substitua x por 1 a 20
DECAL
DEFAULT
DIABLOHP
DRIVER
DRIVERHEAD
DULLENGINE
DULLPLASTIC
ENGINE
EXHAUST_TIP
GOLDROTOR
GRILL
HEADLIGHT
HEADLIGHTGLASS
HEADLIGHTREFLECTOR
HOSES
INTERIOR
LICENSEPLATE
MAGCHROME
MAGGUNMETAL
MAGSILVER
MAGSILVERGLOSS
MATTEPLASTIC
MESH
METPAINTx = substitua x por: BLACK, BLUE, GOLD, GRAY, GREEN, RED, SILVER, YELLOW
MIRROR
MOLDINGS
PEARL[x] x: 1 - 9
PLAINNOTHING
PLASTICHUBCAP
RAD
REGPAINTx = substitua x por: BLACK, BLUE, GRAY, GREEN, ORANGE, PINK, RED, WHITE, YELLOW
RIMPEARL[x] = substitua x por: 1 a 9
ROAD
RUBBER
SHINYMOLDINGS
SHINYPLASTIC
TRAFFIC
TRAFFICWINDOWS
USER_CALIPERS
USER_EXHAUST
USER_EXHAUST2
USER_HOSES
USER_RIMS
USER_RIMS_CHROME
USER_RIMS_GLOSS
USER_RIMS_GUNMETAL
USER_RIMS_MAGSILVER
USER_RIMS_MET
USER_RIMS_SILVERGLOSS
USER_SPOILER
WHEELBLUR
WHITE
WINDOWMASK
WINDSHIELD

7.3 - Lista dos valores internos para o “CAR.INI”
Esses são os valores para serem usados no “internal”, dentro do car.ini, coloque a do carro que está substituindo.

sl65 (SL65 AMG)
monaro (Vauxhall Monaro VXR)
db9 (Aston Martin DB9)
a3_20t (Audi A3 3.2 quattro)
a4_32 (Audi A4 3.2 FSI quattro)
tt (Audi TT 3.2 quattro)
m3_gtr (BMW M3 GTR)
m3_gtre46 (BMW M3 GTR E46)
cts (Cadillac CTS)
cobaltss (Cobalt SS)
corvette_car (Corvette C6)
corvettec6r (Corvette C6.R)
viper (Dodge Viper SRT10)
punto (Fiat Punto)
fordgt (Ford GT)
mustanggt (Ford Mustang GT)
gallardo (Lamborghini Gallardo)
murcielago (Lamborghini Murciélago)
is300 (Lexus IS300)
elise (Lotus Elise)
rx7 (Mazda RX-7)
rx8 (Mazda RX-8)
clk500 (Mercedes-Benz CLK 500)
sl500 (Mercedes-Benz SL 500)
slr (Mercedes-Benz SLR McLaren)
eclipsegt (Mitsubishi Eclipse)
lancerevo8 (Mitsubishi Lancer EVOLUTION VIII)
gto (Pontiac GTO)
997s (Porsche 911 Carrera S)
911gt2 (Porsche 911 GT2)
911turbb (Porsche 911 Turbo S)
carrera_gt (Porsche Carrera GT)
caymans (Porsche Cayman S)
clio (Renault Clio V6)
imprezzawrx (Subaru Impreza WRX STi)
supra (Toyota Supra)
gti (VW Golf GTI)
camaro (Camaro SS)

8 - Conclusão 
Espero que todos tenham entendido, qualquer duvida, sugestão comente e tentarei ajudar.

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